Israelenses e Ucranianos que Sofreram Abuso e Guerra Encontram Nova Vida e Esperança no Messias

Dynamic play button
(Legendas: clique ⚙️ )
 (Legendas: clique em ‘YouTube’, depois em ︙ e em CC)
 (Legendas: ⚙  ou︙na parte inferior do vídeo)

Batalhas e quebrantamento estão ao nosso redor, mas o mais bonito é que Aquele que nos curou é capaz de curar todos os corações partidos. E Jesus, Yeshua, está fazendo exatamente isso aqui em Israel e até na Ucrânia!

O que você pode dizer para ajudar uma mulher abusada, amargurada com Deus; ou um homem experimentando os horrores da guerra e da perda; ou uma mulher que, por sua própria dor, está prestes a abortar seu filho?

Quando a jovem israelense Zahava* se casou, ela não tinha ideia no que estava se metendo. Seu marido era um judeu religioso e eles tiveram 10 filhos juntos. Mas, infelizmente, seu marido se tornou violento para com ela, ela teve que fugir para um abrigo para mulheres abusadas e acabou se divorciando dele.

Um dia, ela se deparou com o nosso vídeo de Isaiah 53 e iniciou uma conversa online com Steven, membro da nossa equipe.

Mas a certa altura, a amargura que estava reprimida dentro dela explodiu: “Deus não é um Deus de justiça, ele é igual ao meu ex-marido que é um controlador…. Meu ex-marido e Deus são muito amigos porque ambos são narcisistas que amam que tudo aconteça de acordo com a sua própria vontade. E agora você diz 'somente por meio de Jesus podemos ser salvos?'... Não há Messias, nem justiça, e ninguém que nos salvará. Nós somos nossos próprios deuses.”

"Sinto muito por isso que você experimentou", Steven simpatizou com ela. “Mas o Deus que você descreveu não é o meu Deus e não é o Deus da Bíblia.” Steven compartilhou seu testemunho de como Deus o curou e o confortou, e como Sua graça está disponível para todos através do Evangelho.

Ele continuou: “Deus está oferecendo a você amor incondicional. Então volte-se para Ele, pergunte a Ele se Ele existe e pergunte se Yeshua é o Messias. Deus ama você, e Ele quer um relacionamento com você onde Ele irá curá-la e dar-lhe paz e completude.”

Oramos por Zahava como equipe e somos muito gratos a você por todas as suas orações pela salvação em Israel.

Uma semana se passou. Então, de repente, vimos um comentário público em nosso vídeo: “O que posso dizer a vocês, amigos, vocês conseguiram me convencer…”

Você pode imaginar nossa surpresa quando vimos que era de Zahava! Normalmente as pessoas nunca escrevem esse tipo de coisa publicamente para todo o Israel ver – especialmente alguém que foi tão inflexível contra Deus apenas uma semana atrás!

Acontece que depois de ver nosso vídeo e falar conosco, Deus trouxe outro crente em sua vida que falou mais com ela e, finalmente, ela percebeu que Yeshua realmente é o Messias e deu sua vida a Ele! E ela ficou muito feliz por nós a conectarmos com crentes locais para discipulado!

Mais e mais israelenses estão começando a receber esta revelação nos últimos meses:

  • Uma mulher ultra-ortodoxa que leu o Novo Testamento e percebeu que ele é “a Palavra do Deus Vivo”
  • Um policial judeu Testemunha de Jeová que falou conosco e percebeu que Jesus é realmente Deus - e entregou sua vida a Ele
  • Um homem em prisão domiciliar que encontrou nosso anúncio sobre “como encontrar expiação” recebeu Yeshua no telefone e muito mais.

Por favor ore para que todos os novos crentes cresçam no Senhor e se tornem discípulos que façam discípulos.

Luz do Evangelho na Sombra da Morte

É difícil pensar em um lugar mais quebrado no mundo agora do que a Ucrânia. Ao vermos as imagens de pessoas passando por tanto sofrimento e perda, perguntamos ao Senhor: “Há algo que possamos fazer para trazer Sua cura e Boas Novas a eles?”

Ele nos lembrou que já tínhamos um vídeo evangelístico sobre como superar o medo, e poderíamos simplesmente adicionar legendas em ucraniano e anunciá-lo na Ucrânia. E pela graça de Deus, esse vídeo já atingiu mais de 28 milhões de visualizações lá! 

Milhares de ucranianos nos contataram, e Deus nos conectou com uma irmã no Senhor na Ucrânia, Inna, que poderia responder a eles.
Em meio a sirenes, foguetes atingindo a cidade dela, perda de eletricidade e internet ocasionalmente, e muitos outros desafios, Inna vem compartilhando mais profundamente com essas pessoas preciosas e até mesmo telefonando e orando com algumas delas!

Uma jovem local que tem câncer assistiu aos vídeos, chamada Inna, e aceitou o Messias, um judeu de Kyiv percebeu sua necessidade de um Salvador, e muitos mais estão sendo tocados com a luz do Evangelho no meio do vale da sombra da morte!

O Evangelho também saiu de Israel e recentemente deu frutos, com salvações no Brasil, Suíça, Sri-Lanka e em outros lugares! Nossos vídeos já alcançaram mais de 110.000.000 de visualizações em todo o mundo - estamos maravilhados com o que Deus fez e damos a Ele a glória! Deus está cumprindo Sua promessa de que a Palavra de Deus sairia de Sião para as nações (Isaías 2:3)!

Abraçando a Vida Apesar dos Desafios

Quando as pessoas olham para trás em suas vidas, o que lhes dá maior alegria e satisfação do que qualquer realização que alcançaram são os filhos que trouxeram ao mundo. E Deus nos deu o privilégio de ajudar os israelenses a decidir não jogar fora vidas preciosas por meio do aborto, mas sim abraçá-las.

Estamos muito gratos que agora, pouco mais de um ano após o lançamento de nossa Campanha Pró-Vida e Evangelística, pelo menos 137 bebês foram salvos!

Chana já tinha marcado para fazer um aborto em apenas alguns dias. Ela não é casada e já tem uma filha de dois anos.

Ela também sentiu a pressão das pessoas ao seu redor para abortar. Mas enquanto ela estava navegando pelo Facebook um dia, algo chamou sua atenção.

Ela viu nosso vídeo pró-vida lá e decidiu ligar para nossa linha direta: “Eu não sei o que fazer”, ela suspirou, “Algo dentro de mim está realmente me incomodando com esse aborto”.

Quando nossa conselheira Rene soube que ela já estava grávida de 18 semanas, ela respondeu: “Chana, seu bebê já está totalmente formado!” e compartilhou mais com ela sobre a bela vida dentro de seu útero e sobre a morte cruel que o bebê enfrentaria por meio do aborto. Ela a encorajou que, se ela escolhesse a vida, nós e nossos parceiros poderíamos ajudá-la até o nascimento e depois.

Chana pensou sobre isso e tomou sua decisão: ela cancelou seu aborto! Na verdade, ela nos surpreendeu com esse insight que podemos até compartilhar com outras gestantes. Ela disse: “Este bebê é tão meu quanto aquele que já nasceu”.

Falando nisso, nossa equipe é abençoada por ter uma “expansão do ministério” a caminho. Estamos esperando nosso sexto, Eliel e Lydia o quinto, e Avi e Liora o quarto. Como dizem as Escrituras: “Eis que os filhos são herança do Senhor, o fruto do ventre é um galardão” (Salmo 127:3).

Proclamando a salvação aos quebrantados de coração

Pela graça de Deus, já que estamos ajudando essas mulheres e mantendo contato com elas, também podemos visitá-las em suas casas, atender suas necessidades e compartilhar o Evangelho com elas.

Malka, uma judia religiosa, sofreu abuso e sofre de diabetes grave a ponto de estar em repouso na cama. Mas ainda assim, ela decidiu ficar com o bebê depois de falar conosco.

A integrante de nossa equipe Rachel a visitou junto com uma crente da região, trouxe comida e roupas, e as três conversaram juntas por cerca de quatro horas. Eles puderam testemunhar o que Yeshua fez em suas vidas, compartilhar as Escrituras e orar por Malka.

Malka ainda carrega a dor profunda do que ela experimentou, e recentemente nos escreveu: “Eu choro o dia todo… eu preciso de força, paz, alegria e salvação!” Vamos orar para que ela e muitos outros percebam que somente em Yeshua podemos encontrar salvação e paz!

Também agradecemos suas orações, pois atualmente estamos estabelecendo uma rede de crentes em todas as áreas que podemos treinar e mobilizar para visitar essas famílias, desenvolver um relacionamento com elas, mostrar-lhes o amor de Deus de forma prática e compartilhar o Evangelho com elas.

Uma última coisa!

Ultimamente, nos sentimos como Neemias: assim como ele estava buscando construir os muros de Jerusalém e era constantemente atacado de várias maneiras, também temos experimentado intensas batalhas espirituais que estão tentando nos impedir de construir o Reino de Deus aqui em Israel. Por favor, ore por avanços para nós – que Deus dê graça, saúde, proteção, unidade e sabedoria, para que possamos completar o trabalho que Ele nos deu, e que muitos se voltem para Ele como resultado.

Deus prometeu um despertar em Israel que traria "vida dentre os mortos" para o mundo (Romanos 11).
E ele está apenas começando.
Junte-se ao movimento!
CONTRIBUA
Seja nosso parceiro para levarmos o Evangelho da Vida a Israel.
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Não perca as histórias das obras maravilhosas de Deus em Israel!
A pile of "supernatural or just remarkable?" booklets.
FREE
E-BOOK

RECEBA NOSSO BOLETIM INFORMATIVO