Mais de 23 Milhões de Visualizações e um Ano de Salvações!

Dynamic play button
(Legendas: clique ⚙️ )
 (Legendas: clique em ‘YouTube’, depois em ︙ e em CC)
 (Legendas: ⚙  ou︙na parte inferior do vídeo)

No meio desta pandemia, Deus moveu muitos israelenses neste ano a buscar respostas e a buscar seu Messias - talvez mais do que em qualquer ano em quase 2.000 anos!

E o resultado? Milhares de não crentes entraram em contato conosco e, o mais importante, mais pessoas do que nunca decidiram seguir a Jesus, Yeshua!

Como o medo estava aumentando por toda a parte devido a esta crise, sentimos a orientação de Deus para concentrar nossos esforços na produção de um novo vídeo chamado Como Vencer o Medo e a Ansiedade”. 

Os israelenses realmente se conectaram com este vídeo durante esse tempo de caos, tendo em vista que eles estão procurando por algo com bases inabaláveis. E eles estão começando a ver que Jesus, Yeshua, é a Rocha da nossa Salvação. 

Talvez a maior surpresa deste ano seja que estamos começando a ver um despertar entre aqueles que eram mais antagônicos ao Evangelho: judeus ortodoxos e ultraortodoxos.

Quando uma mulher ultraortodoxa chamada Shlomit ligou pela primeira vez, ela sussurrou enquanto falava conosco e mal conseguia dizer o nome de Jesus. Mas ela estava sedenta por um relacionamento real com Deus e continuou conversando secretamente conosco por meses. 

Ela ficou maravilhada ao ver todas as profecias messiânicas apontando para Jesus. Ela sabia que escolher segui-Lo poderia significar perder tudo, mas ela decidiu recentemente que vale a pena perder tudo por Ele e entregou sua vida a Jesus!

Ela tem crescido rapidamente em sua fé e está até mesmo adorando Jesus em voz alta em um lar ultraortodoxo! Ela também tem compartilhado o Evangelho com um membro da família, Matan, que então também começou a falar conosco. 

No início ele nos acusou de “roubá-la” da religião, mas aos poucos ele se tornou bastante aberto e até começou a estudar o Novo Testamento junto com Shlomit! (Veja mais da história deles aqui e aqui.)

Mas não é só! Também tivemos o privilégio de batizar vários outros judeus ortodoxos este ano, que assistiram aos nossos vídeos, conversaram conosco e fizeram inúmeras perguntas, leram as Escrituras conosco e perceberam que Yeshua é realmente o Messias deles. (Veja algumas de suas histórias aqui, aqui e aqui.)

Temos discipulado pessoalmente alguns deles e conectado vários outros novos crentes de todo tipo de origem com congregações locais.

Uma mulher chamada Liora, a qual tinha estado no Movimento Nova Era, começou a pesquisar e a fazer muitas perguntas complicadas. Deus nos ajudou a responder e ela finalmente descobriu que Yeshua é o único Caminho, a Verdade e a Vida. 

Ela compartilhou conosco cheia de entusiasmo: “Recebi Yeshua em minha vida - essa é a coisa mais importante que existe!” Nos alegramos quando ela nos disse recentemente após seu batismo: “Agora, cada lição, cada reunião, cada mensagem - estou lá e estou ficando mais forte na fé!” (Veja mais de sua história aqui.)

Mas não são apenas os israelenses que estão assistindo aos nossos vídeos evangelísticos. A palavra do Senhor está saindo de Sião novamente e dando frutos! Deus usou nossos sites evangelísticos em inglês e russo para trazer pessoas em vários países ao redor do mundo à fé em Jesus no ano passado.

Uma delas é uma ex muçulmana no Egito chamada Varisha! Desde que deixou o Islã, sua vida foi ameaçada e ela foi espancada, mas ela corajosamente manteve sua fé. Ela disse que está disposta a morrer por Jesus se necessário - sabendo que agora ela tem a vida eterna! (Veja mais de sua história aqui e aqui.) Por favor, ore por ela e por todos os outros novos crentes!

Este ano também começamos a evangelizar regularmente os pobres juntamente com o Hadar haCarmel Center da Congregação Carmel. Apesar dos três lockdowns que tivemos e muitas restrições ao longo do ano, fomos capazes de mostrar o amor de Deus de forma prática e compartilhar o Evangelho com muitos israelenses.  

Cinco israelenses disseram “Sim” a Jesus durante o primeiro lockdown e, desde então, muitos receberam o Novo Testamento e ouviram o Evangelho. E durante os últimos três evangelismos de 2020, em cada um deles uma nova pessoa recebeu Jesus! 

A todos vocês que têm orado por nós e apoiado este trabalho, queremos dizer: “Obrigado do fundo dos nossos corações, porque este fruto é o seu fruto também!”

O que vem a seguir?

Estamos entusiasmados com o que Deus tem reservado! Estamos prestes a lançar a nossa Campanha Pró-Vida e Evangelística, se Deus quiser (clique para assistir o anúncio) em hebraico, inglês e muitos outros idiomas. Já temos dois testemunhos poderosos prontos e estamos trabalhando em um site e mais vídeos para o lançamento. 

Também começamos a trabalhar em uma série apologética e em uma série de treinamento evangelístico

Mas não podemos fazer tudo isso sem a sua ajuda. Você poderia, por favor, considerar nos apoiar como um parceiro mensal, para que possamos alcançar ainda mais israelenses com o Evangelho neste próximo ano? Se o Senhor colocar isso em seu coração, você pode nos apoiar aqui: Seja nosso parceiro

Por favor, ore conosco:

  • Pela vitória contra a censura da Big Tech: Temos compartilhado várias vezes como o Google/Youtube, Facebook/Instagram e Twitter nos impediram de anunciar nossos vídeos evangelísticos e pró-vida. Temos tido alguns avanços graças às suas orações, mas ainda estamos em uma batalha grande e constante. Por favor, ore de acordo com a promessa de Deus: “Mas a palavra de Deus não está presa!” (2Timóteo 2:9).
  • Pela vitória contra a perseguição do governo à nossa fé: Avi e Liora Hyde estão casados ​​há seis anos, mas Liora não recebeu uma identidade israelense - nem mesmo uma temporária. Isso cria dificuldades de toda sorte de questões cotidianas, como receber assistência médica depois que seu novo bebê, Ezra, nasceu. Tanto ela quanto a Shayla estão tendo seus direitos negados ilegalmente por anos por causa de nossa fé. Por favor, ore pela justiça e resolução de Deus.
  • Por todos os novos crentes - que cada um seja fundamentado na Palavra de Deus, cheio do Seu Espírito e conectado a congregações vibrantes e discipulado sólido.
  • Por mais trabalhadores na colheita - somos muito gratos pela sua generosidade e pela provisão de Deus que nos permitiu adicionar mais membros na equipe. A colheita está tão grande que estamos crendo e pedindo por mais no próximo ano!
  • Por grandes avanços em 2021 - por unção e sabedoria para completar nossa Campanha Pró-Vida e Evangelística e todos os outros vídeos evangelísticos, sinais e maravilhas para confirmar a palavra do Evangelho, e muito mais salvações este ano!
Deus prometeu um despertar em Israel que traria "vida dentre os mortos" para o mundo (Romanos 11).
E ele está apenas começando.
Junte-se ao movimento!
CONTRIBUA
Seja nosso parceiro para levarmos o Evangelho da Vida a Israel.
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Não perca as histórias das obras maravilhosas de Deus em Israel!
A pile of "supernatural or just remarkable?" booklets.
FREE
E-BOOK

RECEBA NOSSO BOLETIM INFORMATIVO